O evento iniciou-se com a
solenização da Missa Dominical na Igreja Matriz de Proença-a-Nova, presidida pelo Sr. Padre Virgílio que dirigiu aos presentes palavras sobre o coro e coralistas que muito sensibilizaram todos. Seguiu-se um almoço convívio na
Cafetaria/Galeria Municipal no Parque Urbano Comendador João Martins, com a estimada presença do pároco Sr. Padre Ilídio, onde reinou a boa disposição entre as várias gerações de coralistas e familiares dos mesmos.
Na tarde deste dia, no Auditório Municipal, procedeu-se à visita à exposição "35 anos a 4 vozes" e, de seguida, à apresentação de uma retrospectiva destes 35 anos de existência, através da visualização de um filme construído através uma compilação de filmagens e fotos recolhidas entre os coralistas.
Contámos com a estimada presença dos representantes da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, nas pessoas do Sr. Presidente, Eng. João Paulo Catarino, Sr. Vice-Presidente, Eng. João Lobo e Sr. Vereador, Prof. João Manso, representantes da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova, Santa Casa da Misericórdia da Sobreira Formosa, das Escolas do Concelho, e de muitos comerciantes e industriais locais que muito têm apoiado o Grupo Coral ao longo de todos estes anos. Também estiveram presentes muitos coralistas do Grupo Coral que construíram esta bonita história de 35 anos.
O Sr. Presidente da Câmara dirigiu breves palavras a todos os presentes no auditório, destacando não só o papel do Coral enquanto divulgador do nome e gentes do concelho de Proença-a-Nova em Portugal e no Estrangeiro ao longo destes 35 anos mas também o trabalho que Maestro e coralistas desenvolvem todas as semanas para que nas suas apresentações a qualidade do coro seja uma marca bem presente. O Maestro titular do Coral, Prof. Carlos Gama, fez também uma breve referência a estes 35 anos, lembrando todos os Maestros e Coralistas que passaram pelo Grupo Coral de Proença-a-Nova. E como onde estão coralistas tem, necessariamente, de haver cantoria, o Grupo interpretou duas peças com todos os coralistas presentes, destacando-se a interpretação da peça "Proença-a-Nova".
No final, partilhou-se um lanchinho e cantou-se o tradicional 'Parabéns a Você' aos 35 anos do Grupo Coral, com a distribuição do não menos tradicional bolo de aniversário primorosamente executado pelo Sr. Eduardo do Café Santa Cruz, em Proença-a-Nova.